4.21.2011

Dizendo a Verdade

Postado por Lua às 19:54
    Você já parou pra pensar se todo mundo falasse o que estivesse realmente sentindo? Se ao invés do tão famoso "não é nada", as pessoas tivessem mais coragem de falar tudo, tudo mesmo, que elas tem vontade? Eu penso muito nisso. E pra dizer a verdade, queria eu ter essa maldita coragem.
    Mas ao contrário do que devia, eu guardo tudo trancado dentro de mim. Isso é uma das piores coisas que eu faço, pois eu não machuco só a mim, mas também os que estão à minha volta. E uma coisa pequena de repente se transforma em algo bem maior, que fica preso dentro de mim e quando sair... É capaz de explodir a ponto de causar um choque maior do que deveria.
    O engraçado, é que quando a gente pensa que não vai fazer diferença, mais acaba fazendo. Uma pequena coisa escondida, gera outras. E vamos ignorando, surge outras e ignoramos novamente. Ficamos nesse ciclo vicioso, até que chega uma hora, onde não temos mais lugar dentro de nós para ignorar e esconder. Nos tornamos um poço de segredos desnecessários, que gritam para serem compartilhados, mas queremos manter tudo como está, mesmo que isso nos cause uma dor imcompreensível.
    Depois quando tudo é resolvido, as pessoas falam que "esses tais segredos" podem ser compartilhados com elas, que não se é necessário passar por tudo isso de novo. Mas sabe qual é a verdade? É que não vai adiantar nada. A maioria das pessoas são feitas de inseguranças, inseguranças das quais elas sempre terão suas dúvidas. E uma delas, é de acreditar que nem sempre tudo vai ficar bem, se suas verdades forem compartilhadas.
Da garota que às vezes guarda muito dentro de si,
Luna

2 comentários:

Antagonista on 21 de abril de 2011 às 22:14 disse...

Mentir é uma coisa complexa, poucos conseguem. Aliás, acho que ninguém consegue.
O problema da mentira é que usamos ela para não ter que procurar soluções, e com isso acabamos não percebendo que a mentira pode ter certas falhas e que podem vir a se tornar uma grande bola de neve.

Elisa on 22 de abril de 2011 às 13:14 disse...

O.O quem diria que o mano é tão profundo??
Quando você fala que está se sentindo bem mas não está, o problema não passa, aí na hora de contar para alguém ele está muito maior do que estaria no começo.. Ser verdadeira com seus sentimentos é tudo na vida :)

Postar um comentário

 

Diário da Lua Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos