1.07.2011

Orgulhoso Preconceito

Postado por Lua às 14:41
   Olha, eu posso aturar muita coisa, mas o que eu não suporto de forma alguma é o preconceito. Eu simplesmente não entendo como alguém pode se achar superior em relação à outra pessoa por causa da sua cor, sexualidade ou religião. Isso é simplesmente ridículo e antigo.
   Em um mundo de hoje em dia, onde se fala o tempo todo de igualdade, como alguém pode pensar com a mentalidade do século XVIII? Me parece que essas pessoas pensam que vivem na época dos escravos! Odeio quando ouço alguém fazendo piadinhas racistas e preconceituosas sobre um negro! Eu tenho negros na família e me sinto orgulhosa por isso, ainda mais sabendo da história de vida deles.
   Exatamente como o preconceito racial, o sexual também me irrita muito, assim como todos os outros. Se uma pessoa gosta do mesmo sexo que ela, o que isso tem haver com os outros: É uma escolha de direito da pessoa sobre a vida DELA, ninguém além de quem ela queira tem a ver com isso!
   O que me deixa mais triste, é que nem sempre as pessoas parecem se importar com isso. Como aquelas pessoas que tem o pensamento fechado e acha que as pessoas negras, homossexuais ou de uma religião diferente da sua, deveriam ser "extintas". Como alguém pode pensar isso de um ser humano assim como você?
   As pessoas deveriam parar e pensar um pouco mais sobre isso, porque não importa a raça, a escolha sexual ou a religião, a pessoa possui sentimentos assim como qualquer um.

Da garota que luta contra o preconceito,
Luna


2 comentários:

Elisa on 7 de janeiro de 2011 às 19:42 disse...

É ISSO AÍ LUNAAA!! Verdade, um absurdo isso.. Em pleno século XXI, as pessoas deviam ter outras preocupações do que ficar implicando com as diferenças das pessoas, e ainda por cima fazendo mal para elas por causa disso.. Você está certa e muito certa. Aliás, queria dar os parabéns pela primeira postagem em MESES e de 2011! \õ/ *dando bronca mas sendo lecal*

Jorjua Faux on 18 de abril de 2011 às 20:44 disse...

Luna,
Preconceito é achar que já está certo sem pensar se pode não estar.
É ver um lado e dar-se por satisfeito.
É ignorar uma possibilidade considerando o que já foi considerado.
É perder o que jamais ganhará.
É ganhar prêmio que não existe.
É ver sem pensar.
É aceitar valores alheios.
É herdar a pior herança.
É não querer dançar música nova.
É repetir, não inovar, não descobrir, não aceitar.
É perder.
É de dar dó....

Você tem razão: "As pessoas deveriam parar e pensar um pouco mais sobre isso, porque não importa...". Não importa! Não, não importa!

Adorei seu texto. Ramon

Postar um comentário

 

Diário da Lua Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos