11.14.2010

Aceitando Quem Você É

Postado por Lua às 13:31
   Fim do ano. Verão chegando e a idéia de ir para praia, ou piscina, na mente da maioria das pessoas. Mas quando se fala de piscina, sempre surge um outro assunto logo em seguida, que é a famosa frase: “Tô gorda!”. Sendo sincera, eu também falo essa frase.
   Parece que tudo que a gente comeu o ano inteiro, resolve aparecer nas férias de verão. A gente acha que se colocar biquíni vamos parecer as baleias da praia, quando na verdade estamos exagerando um pouquinho.
   Um dia desses, ouvi a conversa de umas garotas sobre como elas estavam gordas e cheias de celulites e me segurei para não levantar e dar uma bronca nelas. Todas essas meninas estavam magras, magras não, estavam carne e osso! Mas parece que não importa o quanto elas estejam magras, nunca é magra o suficiente!
   Foi então que eu reparei uma coisa: nunca estamos felizes com o nosso corpo. Se a menina é magra, queria ser um pouquinho mais gordinha. Se é gordinha, queria ser um pouco mais magra. Se não tem peito, queria ter, se tem muito, queria tirar um pouco... Parece que o seu corpo nunca é bom o suficiente para você!
   Depois que percebi isso, parei e olhei para mim mesma. Mesmo as vezes eu falando que me acho gorda, eu sou magra. Não existem motivos para ficar reclamando do meu corpo o tempo inteiro, existe apenas o fato de que, nem sempre nos aceitamos como somos.
   Por isso, pare um minuto e se olhe no espelho. Mas olhe com atenção quem você é. Gorda, magra, alta, baixa... Não importa como você é, sempre terá um beleza especial em você, que só você poderá ver, que só você a terá e poderá usá-la. Talvez se cada uma das garotas percebessem isso, poderíamos aceitar melhor quem somos.

Da menina que está começando a se aceitar,
Luna

5 comentários:

Elisa on 14 de novembro de 2010 às 19:36 disse...

Um comentário decente dessa vez, pq o meu primeiro não foi mto legal.. pra falar a verdade, eu achei que aquele não iia aparecer. Vejamos se esse aparece! ^^

Falando sobre o texto, adorei. Você escreve muito bem e super fofamente! n.n Adorei o assunto do texto também, e fico feliz que a Luna está começando a se aceitar!

Unknown on 14 de novembro de 2010 às 20:31 disse...

melhor escritora !
texto maravilhoso Clara, isso mesmo, agente tem que se aceitar.
MUITO BOOOM viu, adorei de verdade. \o/

Unknown on 15 de novembro de 2010 às 01:36 disse...

Ameii o texto! O último parágrafo é P-E-R-F-E-I-T-O..!!
Vc escreve mto bem mesmo!
q bom q vc esta começando a se aceitar...vê se para de se chamar de gorda!

Beatricie Dantes on 16 de novembro de 2010 às 14:59 disse...

nossa amei seu texto,sei la demonstra uma verdade para as meninas deixarem de ficar reclamando o tempo todo do corpo delas
mas assumindo eu sou grodo
achei perfeito

Crystal Mountain on 30 de março de 2011 às 21:38 disse...

AAI MORRI, esse texto é muuito PERFEITO,séério *--* ameei

Postar um comentário

 

Diário da Lua Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos